“Ambiancé”: Estreia este ano o filme de maior duração de todos os tempos

Ambiancé será o filme mais longo de sempre

O filme experimental e de ficção “Ambiancé”, do realizador sueco Andy Weberg, está previsto estrear este ano, mais precisamente no dia 31 de dezembro. Tudo normal, a não ser que se trata do filme de maior duração de todos os tempos, com 720 horas, ou seja, 30 dias.

Até hoje, o detentor do título do mais longo filme já produzido no mundo é o documentário de 2011, “Modern Times Forever”, com duração de 240 horas (10 dias), que mostra a sede da empresa fabricante de papel Stora Enso, com sede em Helsinquia, na Finlândia, a transformar-se num prédio dilapidado enquanto o tempo acelera para o futuro.

“Ambiancé” é descrito por Weberg como um filme “abstracto e não-linear” e pensado para os entusiastas do cinema experimental, que conta a história de uma ilha onde o espaço e tempo se misturam numa aventura surreal além lugares. O filme, sem cortes na edição, passa-se numa praia do sul da Suécia e conta apenas com dois atores, Niclas Hallberg e Stina Pehrsdotter.

O filme será exibido em toda a sua extensão numa única ocasião sincronizada em todos os continentes do mundo e depois destruído, tornando-se o filme mais longo da história que não existe.

E se o filme é longo, o “short” trailer lançado em 2016 também é digno de registo, pois tem a duração de 7 horas e vinte minutos, tempo que terá de gastar se o quiser assistir na integra.

Artigos relacionados