“Ambulancen”: Filme dinamarquês vai ter um remake em Hollywood

O filme dinamarquês “Ambulancen”, dirigido por Laurits Munch-Petersen em 2005, vai ser alvo de um remake norte-americano, pelas mãos dos realizadores israelitas Aharon Keshales e Navot Papushado, dupla responsável por “Raiva (2010) e “Big Bad Wolves” (2013), que fazem a sua primeira incursão em Hollywood.

A Good Universe e Mythology Entertainment anunciaram o desenvolvimento do projeto em 2015 e na altura foi designado como realizador Phillip Noyce, que por motivos que desconhecemos abandonou o cargo. Chris Fedak será o responsável pelo argumento desta nova versão, descrita como um thriller de ação que combina os personagens de “Um Dia de Cão (1975)”, com a adrenalina de “Speed – Perigo a Alta Velocidade (1994)” e a enérgica atmosfera de Los Angeles de “Heat – Cidade Sob Pressão (1995)”.

A trama original gira em torno dos irmãos Tim e Frank que para obter dinheiro para pagar os tratamentos médicos da sua moribunda mãe, decidem efetuar um assalto, que acaba por correr mal. Em fuga, os irmãos roubam uma ambulância.

A história atualizada estará ambientada em Los Angeles e trará os mesmos personagens, desta vez como um veterinário que regressa do Afeganistão e que é atraído pelo seu irmão para um assalto a um banco no centro de LA. Tal como no original, tudo corre horrivelmente mal e os manos fazem alguns reféns e roubam a tal ambulância. À medida que a situação se intensifica, velhas feridas reabrem a relação entre os irmãos, enquanto lutam para sobreviver, o que parece uma situação impossível.

Enquanto não chegam mais detalhes sobre o remake, aproveite para ver ou rever o trailer do filme original:

Artigos relacionados