Um dos mais controversos e trágicos crimes que a Grã-Bretanha já testemunhou é o tema central de “Quem Matou Lin e Megan?” (Who Killed Lin & Megan?), um impressionante documentário realizado por Pierre Thiebaut, que o canal AMC Crime estreia esta terça-feira, 4 de julho, pelas 22:30h.
Um olhar sobre a complexa história dos assassinatos de Lin Russell e da sua filha Megan, de seis anos, em julho de 1996, quando voltavam da escola para casa em Chillenden, na zona rural de Kent, um crime brutal que chocou a nação. Do cruel ataque, apenas a sua filha Josie, de 9 anos, sobreviveu.
Um ano mais tarde, o residente em Medway e conhecido criminoso Michael Stone foi preso. Não havia provas suficientes para o acusar, mas um colega recluso alegou mais tarde que Stone lhe tinha feito uma confissão na cela. Apesar da falta de provas forenses, Michael Stone foi considerado culpado.
No entanto, um dia depois da sentença em julgamento, uma testemunha admitiu que tinha mentido. Num segundo julgamento em 2001, Michael Stone foi novamente considerado culpado. Stone já passou 25 anos na prisão e este caso continua a gerar um aceso debate.
No início de 2022, o assassino condenado Levi Bellfield alegou ter sido o autor dos homicídios, suscitando mais questões sobre a responsabilidade de Michael Stone e sobre se o verdadeiro assassino poderá continuar à solta.