AMC Portugal estreia a primeira temporada da série policial “Bordertown”

AMC Portugal estreia a série Bordertown

A partir de 4 de janeiro de 2022, às 22:10h, o AMC Portugal estreia a primeira temporada da série policial “Bordertown“, considerada um dos melhores thrillers da televisão escandinava dos últimos anos. Criada por Miikko Oikkonen, foi eleita como Melhor Série pela Academia Finlandesa de Televisão que atribuiu também o prémio de Melhor Ator a Ville Virtanen e de Melhor Atriz a Anu Sinisalo, a dupla de protagonistas.

Ao longo dos 11 episódios desta temporada, a série acompanha o inspetor Kari Sorjonen (Virtanen), um polícia com métodos pouco ortodoxos, que decide trocar o seu trabalho na stressante esquadra de Helsínquia por um novo destino, na aldeia natal da sua mulher, que recupera de uma grave doença, para desfrutar de uma vida mais calma.

No entanto, parece que a vida idílica que esperavam encontrar ao estarem longe de Helsínquia, não será uma realidade nesta cidade fronteiriça entre a Finlândia e a Rússia, pois no seu novo local de trabalho abundam os crimes relacionados com prostituição, droga e tráfico humano.

Sendo o novo chefe da polícia, Sorjonen tem de usar a sua mente brilhante e as suas excecionais capacidades dedutivas para investigar vários casos de assassinatos que estão a atormentar a comunidade. Rapidamente irá descobrir que estes crimes sucessivos estão ligados não só entre si como também à sua própria família.

Repleta de crime e suspense, não perca a estreia de “Bordertown” no AMC Portugal e saiba como é que Kari Sorjonen se encaixará num ambiente tão perigoso.

Artigos relacionados