AMC Portugal estreia esta noite a série policial italiana “Rocco”

AMC Portugal estreia a série italiana Rocco

Depois do sucesso estrondoso no canal público italiano RAI e de fazer furor na Alemanha, o canal de televisão português AMC estreia em exclusivo esta quarta-feira, 12 de maio, às 22:10h, a série policial italiana “Rocco“.

Criada pelo ator, realizador, argumentista e produtor italiano Michele Soavi, a série é inspirada nos romances policiais de Antonio Manzini, que fazem parte de uma coleção de best-sellers em vários países.

O protagonista é Rocco Schiavone (Marco Giallini), um subcomissário da polícia estatal, pedante, sarcástico, mal-educado e cínico, cujos métodos de trabalho roçam o ilegal. Depois de perder a sua mulher e de ser desterrado para a fria cidade de Aosta, nos Alpes, terá de enfrentar os seus demónios em solidão, enquanto investiga as piores tragédias humanas que ameaçaram a localidade.

Na primeira temporada da série, Rocco vai ter de sujar as mãos, entrando em contacto com o mundo fechado e aparentemente perfeito da pequena Aosta, passando por assassinatos encobertos, falsos suicídios, cadáveres por identificar, sequestros e assassinos do passado que voltam em busca de vingança. Casos intrincados e convincentes que, após uma primeira impressão enganosa, verificar-se-á serem todos assassinatos, pois… a neve não tapa tudo.

O episódio de estreia da primeira temporada, “Pista Nera”, passa-se nas pistas de esqui de Champoluc, onde é encontrado um corpo desfeito por um limpa-neves. Ajudado pelo agente Italo Pierron (Ernesto D’Argenio), um dos poucos polícias locais em que pode confiar, e pelo patologista forense Fumagalli (Massimo Reale), o subcomissário romano Rocco rastreia a identidade da vítima, Leone Micciché, gerente dum refúgio de montanha próximo do lugar do crime.

Depois da estreia, o AMC emite um episódio por semana, sempre às quartas-feiras e no mesmo horário.

Artigos relacionados