“American Girl”: Linha de brinquedos da Mattel vai ser adaptada ao grande ecrã

American Girl: Filme sobre as bonecas da Mattel

A Mattel tem em desenvolvimento um projeto inspirado na sua linha de brinquedos American Girl. Segundo o The Wrap, a longa-metragem será produzida em parceria com a Original Film, produtora de Neal H. Moritz.

Ainda numa fase inicial, os produtores andam à procura de um argumentista para o filme, que terá a responsabilidade de escrever a história sobre as bonecas lançadas em 1986 pela Pleasant Company, que em 1998, tornou-se uma subsidiária da Mattel. As personagens retratam meninas de oito a onze anos de idade de várias etnias e são vendidas com livros de acompanhamento contados do ponto de vista das meninas. Originalmente, as histórias focavam vários períodos da história americana, mas foram expandidas em 1995 para incluirem personagens e histórias da vida contemporânea.

Esta não é a primeira apresentação das American Girls em Hollywood. Em 2008, Abigail Breslin protagonizou o filme “Kit Kittredge: An American Girl”, lançado nos cinemas. Diretamente para o mercado de home vídeo foram também produzidos quatro filmes.

Entre os créditos mais recentes de Moritz como produtor, estão títulos como “Velocidade Furiosa 8 “, “Passageiros ” e “Goosebumps: Arrepios“, estando também envolvido na produção do futuro “Hobbs and Shaw”, spin-off de “Velocidade Furiosa” e nas próximas adaptações de “Sonic the Hedgehog ” e “Bloodshot”.

Artigos relacionados