“American Psycho”: Clássico cult vai ser adaptado numa série TV

American Psycho vai ser adaptado numa série TV

Segundo o Deadline, a Lionsgate TV tem em desenvolvimento uma série televisiva inspirada no clássico cult “American Psycho“, protagonizado por Christian Bale (Le Mans ’66: O Duelo), filme que foi adaptado do controverso romance homónimo de Bret Easton Ellis.

O projeto foi confirmado numa entrevista à prestigiada publicação por Kevin Beggs, presidente divisão de TV da Lionsgate, que não avançou com mais detalhes

“Acabamos de terminar ‘Dear White People’, que foi uma experiência muito boa, ‘Blindspotting’ está a chegar, ‘American Psycho’ está em desenvolvimento. Estamos sempre a explorar o que podemos fazer na televisão com algo como a franquia ‘Saw'”, disse Beggs.

Lançado nos cinemas no ano 2000, o filme realizado por Mary Harron, é menos explícito do que o livro no que diz respeito às cenas que envolvem sexo e violência. Além de Bale, o elenco foi composto com outros grandes nomes de Hollywood como Reese Witherspoon, Jared Leto, Willem Dafoe, Chloë Sevigny, Justin Theroux, entre outros.

O filme centra-se na psicose e no mundo de Patrick Bateman (Bale), um jovem “yuppie” aparentemente normal. Mas Bateman é na realidade um narcisista invejoso, que vive obcecado com a perfeição. Passa o tempo a cuidar do seu corpo, só usa roupa de marca e perfumes caros, frequenta apenas restaurantes de luxo e envolve-se somente com mulheres bonitas. Durante o dia é um agressivo corretor em Wall Street. À noite veste a sua segunda pele.

Além deste projeto, a Lionsgate TV também está a produzir “The Continental”, baseada na popular franquia de filmes de John Wick, e uma adaptação para a televisão dos filmes “Saw”.

Artigos relacionados