“American Son”: Russell Crowe protagonizará remake do thriller francês “Um Profeta”

"American Son": Russell Crowe protagonizará remake do thriller francês "Um Profeta"

“American Son”, remake norte-americano de “Um Profeta” (Un Prophète), thriller francês realizado em 2009 por Jacques Audiard (Os Irmãos Sisters), volta a ser tema de notícia. Segundo a Variety, Russell Crowe (O Bando de Ned Kelly) será o protagonista da nova versão que terá atrás das câmaras Andrew “Rapman” Onwubolu (Blue Story).

Rapman também irá trabalhar no guião que Dennis Lehane (Viver na Noite) escreveu quando o projeto estava a ser desenvolvido na Sony Pictures, com Sam Raimi (Oz: O Grande e Poderoso) anexado à realização. Com o passar do tempo e sem progressos na produção, a Sony perdeu os direitos da adaptação, agora na posse da Paramount Pictures.

O filme original foi protagonizado por Tahar Rahim, no papel de Malik El Djebena, um pequeno delinquente de 19 anos, que se vê condenado a seis anos numa prisão francesa. Árabe, analfabeto, de aparência frágil e desprotegida, Malik apenas pensa em sobreviver à violência de uma prisão dominada por César Luciani (Niels Arestrup), o líder de um poderoso gangue corso.

Mas os seis anos de cativeiro transformarão Malik: através da criação de laços, negócios e traições com o resto dos encarcerados, o jovem vai construindo uma nova identidade – a de chefe de uma nova organização criminosa.

Crowe irá interpretar um mafioso cruel, papel similar ao de Arestrup. Falta agora saber quem será o ator escolhido para dar vida ao personagem principal.

Considerado o melhor filme francês de 2009, conquistou o Grand Prix do Festival de Cannes. Em 2010, venceu o BAFTA de Melhor Filme em Língua Estrangeira e das 13 nomeações para os César, os Óscares franceses, ganhou 9 estatuetas, entre elas o de Melhor Filme, Realizador, Ator e Atriz principal.

Artigos relacionados