“Americanah”: Lupita Nyong’o vai protagonizar a minissérie da HBO Max

Lupita Nyong'o vai protagonizar a série da HBO Max, Americanah

A HBO Max deu luz verde para a produção da minissérie para “Americanah”, baseada no romance homónimo de Chimamanda Ngozi Adichie, um projeto de longa data da atriz Lupita Nyong’o. A vencedora do Óscar por “12 Anos Escravo” está anexada como protagonista e como produtora executiva.

Danai Gurira, que atuou ao lado de Nyong’o em “Black Panther“, escreveu o piloto e atuará como showrunner na série limitada de 10 episódios, que vem da Plan B Entertainment, da Potboiler Television e da D2 Productions.

“Americanah” conta a história épica de Ifemelu (Nyong’o), uma mulher jovem, bonita e segura de si, criada na Nigéria, que quando adolescente se apaixona por Obinze, um de escola. Vivendo num país governado por militares, partem para o oeste, com Ifemelu a viajar para a América, onde, apesar do seu sucesso académico, é forçada a lidar pela primeira vez com o que significa ser negro. Calmo e pensativo, Obinze esperava juntar-se a ela, mas com a América a viver um pós-11 de setembro, essa opção torna-se inviável, levando-o a enveredar numa vida perigosa em Londres.

O livro, aclamado pela crítica e pelo público, é descrito como uma exploração incrível da experiência humana que atravessa três continentes para fornecer uma visão empática e convincente das realidades complexas de raça, política, imigração e identidade.

“Americanah tem sido um projeto de paixão para mim desde que li o belo romance de Chimamanda em 2013. É um conto que é ao mesmo tempo oportuno e atemporal. A HBO Max é o parceiro perfeito para dar vida a esta história profunda e célebre, e estou esperançada que Danai traga ao projeto a sua inteligência, talento e compreensão das histórias e do mundo de Americanah”, disse Nyong’o.

A atriz será vista nos cinemas portugueses em dezembro no novo capítulo da franquia Guerra das Estrelas, “Star Wars: A Ascensão de Skywalker“, no qual volta a repetir o seu papel como Maz Kanata.

Artigos relacionados