“Amesterdão em Chamas”: Série policial holandesa estreia esta noite na RTP2

RTP2 estreia a série Amesterdão em Chamas

Estreia esta quinta-feira (15) às 22:00h, a nova aposta da RTP2, a série policial holandesa “Amesterdão em Chamas” (Amsterdam Vice), uma prequela original das histórias do famoso escritor holandês de ficção policial A.C. Baantjer, sobre o drama de dois detetives e parceiros improváveis.

Criada por Thijs Romer e Peter Romer, a série de oito episódios apresenta nos principais papéis Waldemar Torenstra, Tygo Gernandt, Yannick Jozefzoon, Lisa Smit, Jelka van Houten, Ryanne van Dorst, Loes Luca, Robert de Hoog, Fedja van Huêt, Horace Cohen, Ruben van der Meer, Tim Murck, Poal Cairo, Genio de Groot e Charlotte Vandermeersch.

A trama leva-nos até à cidade de Amesterdão na década de 1980, onde o detetive Jud Cox (Torenstra) acaba de ser promovido ao departamento mais violento da força policial do centro da cidade. Juntamente com Montijn (Tygo Gernandt), o novo parceiro, investigam um caso de assassinato que revela os planos de um ataque para o dia da coroação da princesa Beatrix. Os dois devem fazer tudo ao seu alcance para impedir o ataque.

Uma série dramática neerlandesa baseada em factos que combina momentos arrebatadores com profundidade emocional e, tal como a própria cidade de Amesterdão, é corajosa, e ao mesmo tempo calorosa e espirituosa.

No episódio de estreia, o detetive Judd Cox, oriundo de uma pequena aldeia, tem o seu primeiro dia de trabalho na violenta esquadra de polícia no coração de Amsterdão. O seu parceiro de trabalho é Tonnie Montijn, nascido e criado na cidade. Apesar das diferenças entre ambos, os dois detetives respeitam-se mutuamente e uma amizade começa a surgir entre eles. Quando Cox conhece Jean, irmã de Tonnie, num encontro social ativista, surge uma faísca entre ambos…

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *