Amor ou pedofilia? O canal ID – Investigation Discovery Portugal recorda o caso da professora Mary Kay Letourneau que chocou a América dos anos 90, com a estreia este domingo, dia 18 de setembro, às 22:00h, de “Mary Kay Letourneau: Notes on a Scandal“, uma série que contém todos os ingredientes de um filme.
Em 1997, Mary Kay Letourneau, uma professora primária de Burien, Washington, de 34 anos, casada e com 4 filhos, manteve um tórrido caso amoroso com o seu aluno de apenas 12 anos, Vili Fualauu, um escândalo sexual que chocou, encantou e enfureceu a América.
Mary Kay foi condenada a sete anos de prisão por violação de menor, mas manteve a relação com Vili atrás das grades e da qual nasceram mais dois filhos. Após cumprir pena, o casal deu o nó que terminou apenas em 2019. Um ano mais tarde, Mary Kay Letourneau morreu vítima de cancro com apenas 58 anos.
O caso apaixonou a opinião pública e serviu de inspiração a Hollywood para o filme “Diário de um Escândalo” (Notes on a Scandal), lançado nos cinemas em 2006, com protagonismo de Judi Dench e Cate Blanchett. Mas, ainda hoje a pergunta assalta a mente de muitas pessoas. Foi amor verdadeiro ou Mary Kay Letourneau era uma pedófila, culpada de violação de um menor?
“Mary Kay Letourneau: Notes on a Scandal” é uma estreia a não perder no canal ID, o canal de crime real. (NOS: posição 74); (MEO: posição 115).