“An Ocean Apart”: Drama de época será protagonizado por Charlotte Gainsbourg e Matt Dillon

Charlotte Gainsbourg e Matt Dillon no protagonismo do filme An Ocean Apart

A história do romance entre a filósofa francesa Simone de Beauvoir e o escritor norte-americano Nelson Algren, vai ser contada no drama de época “An Ocean Apart“, do realizador Fred Garson (‘Na Sombra’ série TV), um filme que terá como protagonistas Charlotte Gainsbourg (Agora Estamos Sozinhos) e Matt Dillon (O Espaço Entre Nós) .

Escrito por Ron Riley em colaboração com Garson e Claire Barré, o drama passa-se em Paris e Chicago, no final dos anos 1940, e retrata a relação ardente que se estendeu de 1947 a 1964 entre Beauvoir e Algren, um escritor judeu conhecido pelo romance “he Man With the Golden Arm”, com o qual ganhou o National Book Award em 1950. A obra foi adaptada ao grande ecrã por Otto Preminger com Frank Sinatra e Kim Novak a protagonistas.

De Beauvoir, uma feminista declarada e mulher liberada que foi casada com o famoso filósofo Jean-Paul Sartre, publicou muitos livros icónicos que ainda são culturalmente relevantes, incluindo “Le deuxième sexe”.

“Embora ambos estivessem na casa dos 40 anos, eles partilhavam uma paixão adolescente que nunca haviam experimentado antes. Simone De Beauvoir era casada com Sartre há 20 anos e estava numa encruzilhada na carreira e numa altura em que estava a começar a escrever”, disse Garson.

A produtora Curiosa está a captar finaciamento para o projeto que ainda não tem qualquer cronograma definido.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *