Ana Lily Amirpour vai comandar um remake do clássico thriller de ação “Assalto Infernal”

Ana Lily Amirpour vai dirigir remake do filme Assalto Infernal

O clássico thriller de ação “Cliffhanger”, realizado por Renny Harlin em 1993 e que chegou aos cinemas portugueses com o título “Assalto Infernal” , vai ganhar uma nova versão dirigida pela britânica Ana Lily Amirpour (The Bad Batch – Terra Sem Lei), a partir de um guião escrito por Sascha Penn.

Segundo o The Hollywood Reporter, o remake deverá contar com uma mulher no protagonismo, referindo também que Jason Momoa (Aquaman) está em negociações para fazer uma participação especial.

O filme original, protagonizado por Sylvester Stallone (Creed II) e John Lithgow (Samitério de Animais), conta a história de um assalto a um avião do Estado em pleno voo, com cem milhões de dólares, que depois se despenha numas montanhas geladas.

Gabe (Stallone), um experiente montanhista de salvamento, é solicitado a regressar para perto do local do acidente que vitimou a sua amiga há um ano, para resgatar um grupo que se perdeu nas montanhas. Vem-se a verificar que esse grupo de pessoas é o mesmo que assaltou o avião e que pretende guias conhecedores do terreno para os levar até às malas que contêm o dinheiro do assalto.

As filmagens estão provisoriamente marcada para terem início no próximo ano, mas antes, será apresentado aos compradores no Mercado do Filme do Festival de Cannes, tendo sido elaborada para o efeito uma arte promocional.

O remake, cujos direitos foram adquiridos pela Rocket Science à StudioCanal, será produzido pela Original Film, a empresa de Neal Moritz, produtor da saga “Velocidade Furiosa”.

Artigos relacionados