Andie MacDowell e Laura San Giacomo regressam para a sequela de “Sexo, Mentiras e Vídeo”

Elenco da sequela de Sexo Mentiras e video de Steven Soderbergh

No decorrer de uma entrevista à Filmmaker Magazine sobre a produção da sua comédia dramática “Let Them All Talk”, da HBO Max, Steven Soderbergh forneceu mais pormenores sobre a sequela do seu drama de sucesso “Sexo, Mentiras e Vídeo” (Sex, Lies and Videotape), lançado nos cinemas em 1989.

O cineasta revelou que Andie MacDowell (Ready or Not – O Ritual) e Laura San Giacomo (série ‘NCIS: Investigação Criminal’) estão de regresso ao elenco para interpretarem o papel de irmãs do primeiro filme, que também incluía no elenco James Spader (Vingadores: A Era de Ultron) e Peter Gallagher (After).

Em declarações anteriores, Soderbergh disse que escreveu três guiões diferentes durante as primeiras semanas de quarentena, e que um deles será utilizado para a sequela.

O primeiro filme cruza histórias emocionais de várias pessoas, nomeadamente do advogado John Mullany (Gallagher) que enfrenta problemas de caráter sexual com a sua mulher, Ann Bishop (MacDowell), e, ao mesmo tempo, tem um caso com a cunhada, Cynthia (San Giacomo). No entanto, a sua vida sofrerá grandes transformações com a chegada do seu amigo de infância Graham Dalton (Spader), que grava em vídeo o depoimento das mulheres a falarem sobre as suas vidas sexuais.

“Sexo, Mentiras e Vídeo”, uma produção independente da Miramax, foi a primeira longa-metragem de Soderbergh, que conseguiu a proeza de se estrear no Festival de Cannes e arrebatar a Palma de Ouro de Melhor Filme, atribuído por um júri presidido por Wim Wenders, bem como o Prémio FIPRESCI.

Com o sucesso alcançado, o filme serviu com o cartão de visita para Hollywood e de rampa de lançamento para uma brilhante carreira, com títulos como “A Anatomia de Gray”, “Erin Brockovich”, “Contágio”, “Magic Mike”, a saga “Ocean’s Eleven” e “Traffic – Ninguém Sai Ileso”, com o qual venceu o Óscar de Melhor Realizador.

Artigos relacionados