“Andor”: Forest Whitaker regressa como Saw Gerrera na série prequela de “Rogue One”

Forest Whitaker regressa como Saw Gerrera na série Andor

Forest Whitaker (Burden: A Redenção) está supostamente de regresso ao seu papel de Saw Gerrera na prequela “Andor“, uma série derivada do filme “Rogue One: Uma História de Star Wars“, centrada nas histórias e aventuras de Cassian Andor, personagem que será novamente interpretado por Diego Luna (Um Dia de Chuva em Nova Iorque).

A revelação não foi feita por Whitaker mas por Stellan Skarsgård (Mamma Mia! Here We Go Again), que também faz parte do elenco, numa entrevista a uma rádio sueca, em que disse que tinha gravado uma cena com o ator, confirmando assim os rumores anteriores de que Whitaker foi visto nos set de filmagens e de que estará envolvido na série.

A série também contará com o regresso de Genevieve O’Reilly como Mon Mothma, papel que desempenhou pela primeira em “Star Wars: A Vingança dos Sith”, sendo de esperar que Adria Arjona, Fiona Shaw, Denise Gough, Robert Emms e Kyle Soller. Quem não regressa é Alan Tudyk, que alguns meses atrás confirmou que não voltaria a interpretar o droide K-2S0, pelo menos por agora.

Com um enredo ainda desconhecido e sem se saber o quanto a personagem de Whitaker irá influenciar na história, esta série prequela de uma prequela, seguirá Cassian Andor, o líder da unidade rebelde que tenta roubar os planos da Estrela da Morte, nos seus primeiros anos de luta em nome da Aliança contra o Império.

“Andor” tem a assinatura do showrunner Tony Gilroy, responsável pelos mediáticos reshoots de “Rogue One”. A série de 12 episódios esta prevista para ser lançada no Disney+ numa data de 2022.

Artigos relacionados