André Øvredal em negociações para dirigir o thriller de terror “The Last Voyage of the Demeter”

André Øvredal vai dirigir o filme The Last Voyage of the Demeter

Em desenvolvimento há mais de uma década, o thriller de terror marítimo “The Last Voyage of the Demeter” já encontrou um novo porto e um novo capitão. Segundo o The Hollywood Reporter, o cineasta norueguês André Øvredal está em negociações para dirigir o projeto agora resgatado pela Amblin Partners, a produtora de Steven Spielberg.

A trama do filme é baseada num dos capítulos de Drácula, clássico de terror de Bram Stoker, publicado em 1897, que conta a história do trajeto do Demeter, o navio de carga que transportou o caixão do Conde Drácula da Transylvania para Londres e dos brutais assassinatos que vitimaram todos os tripulantes cometidos por um misterioso passageiro.

O guião original foi escrito em 2002 por Bragi Schut (Escape Room) e esteve em desenvolvimento na Phoenix Pictures e na Millennium Films, entre outras. Ao longo dos anos atraiu cineastas como Robert Schwentke e Neil Marshall, e esteve perto de entrar em produção em 2012 com o realizador David Slade, que inclui no elenco Ben Kingsley e Noomi Rapace, mas os ventos não foram favoráveis.

Experiente no género de terror, Øvredal, que dirigiu “A Autópsia de Jane Doe” e mais recentemente “Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro“, provavelmente também assumirá a realização de “The Long Walk” (A Longa Marcha, em português), uma adaptação do livro do escritor Stephen King, escrito sob o pseudónimo de Richard Bachman, e publicado em 1979, um projeto da New Line.

Artigos relacionados