Andrés Muschietti vai desenvolver e dirigir a adaptação de ‘Robotech’

Segundo o The Hollywood Reporter, a Sony Pictures anunciou a contratação de Andrés Muschietti para desenvolver e dirigir a adaptação de ‘Robotech’, uma franquia norte-americana de séries televisivas e histórias de ficção científica, produzidas em 1985 pela Harmony Gold EUA em associação com a Tatsunoko Production Co., Ltd. e adaptadas de uma série de televisão japonesa.

Robotech é um épico de ficção científica que ocorre num momento em que a Terra desenvolveu robôs gigantes a partir de avanços científicos descobertos numa nave espacial alienígena que caiu numa ilha do Pacífico Sul. A tecnologia ganhou utilidade quando a humanidade tem que se defender de uma onda de invasões alienígenas.

O projeto já está em desenvolvimento há mais de uma década, quando a Warner Bros. Pictures anunciou que Michael Gordon iria escrever o guião. Em 2015, a Sony adquiriu os direitos e revelou o seu interesse em ter James Wan como realizador, antes de se comprometer para dirigir ‘Aquaman’. No entanto, tudo acabou por se esfumar e a produção estagnou.

Agora, a Sony considera este live-action como alta prioridade e está empenhada em encontrar um argumentista para que o projeto entre no bom caminho e finalmente seja lançado nos cinemas.

Muschietti, cineasta ligado a filmes de terror, estreou-se no género em 2013 quando dirigiu ‘Mamã‘. No início de setembro, está previsto chegar aos cinemas portugueses o seu último trabalho, a adaptação de uma obra de Stephen King, ‘It‘.

Artigos relacionados