Andy Muschietti em negociações para dirigir o filme a solo de “The Flash”

Andy Muschietti em negociações para dirigir o filme The Flash

Andy Muschietti (It: Capítulo 2) está muito perto de dar o salto do género de terror para o universo de aventuras de super-heróis. Segundo o The Hollywood Reporter, o cineasta argentino está em negociações com a Warner Bros. Pictures para dirigir o filme a solo de “The Flash”, centrado no personagem da DC Comics, que voltará a ser interpretado por Ezra Miller, papel que desempenhou pela última vez em “Liga da Justiça“.

Outra das novidades é a contratação de Christina Hodson (Bumblebee) para escrever o guião, depois do estúdio ter rejeitado a história de John Francis Daley e Jonathan Goldstein, dupla de escritores de “Homem-Aranha: Regresso a Casa“, que também estava indigitada para a realização do filme.

Ambos acabaram por abandonar o projeto devido a diferenças criativas, pois o estúdio e até o próprio Miller, pretendiam uma abordagem mais sombria, enquanto Daley e Goldstein, queriam o oposto.

Se chegar a acordo, Muschietti será o próximo cineasta do universo de terror a assumir o comando de produções de super-heróis, seguindo os passos de James Wan, que obteve sucesso com “Aquaman“, David Sandberg, que depois de “Lights Out – Terror na Escuridão” e “Annabelle 2: A Criação do Mal“, dirigiu “Shazam!” e Jaume Collet-Serra, anunciado para assumir a direção das filmagens de “Black Adam”, após estrear-se com “A Casa de Cera (2005)” e dirigir o recente thriller “Águas Perigosas“.

“The Flash” será produzido por Muschietti junto com a sua parceira e irmã Barbara Muschietti, juntando-se a Michael Disco na produção do filme a solo de Barry Allen, que se tornou no “velocista escarlate”, personagem criado por Gardner Fox e Harry Lampert que fez a primeira aparição em Flash Comics #1 (1940).

A intenção da Warner/DC é começar as filmagens no início do próximo ano, com vista a uma estreia em 2021.

Artigos relacionados