Andy Muschietti quer fazer um remake de “Cemitério Vivo”, de Stephen King

O sucesso alcançado pela nova adaptação de “It“, despertou o interesse no realizador Andy Muschietti e na sua irmã, a produtora Barbara Muschietti, em refazer outros livros de Stephen King.

Numa entrevista ao Entertainment Weekly, o cineasta argentino declarou que quer fazer um remake de “Cemitério Vivo” (Pet Sematary), um romance de terror escrito por King, considerado um dos melhores do autor, escrito em 1983 e que foi adaptado ao grande ecrã em 1989 por Mary Lambert.

“O meu afeto pelo livro continuará até eu morrer. Sonharei sempre com a possibilidade de fazer um filme”, disse Muschietti à EW, tendo a sua irmã acrescentado: “Espero realmente que possamos fazê-lo. Mas se o fizermos, precisamos de fazer justiça, como fizemos com IT. As versões que lemos nos últimos anos, não foram, na nossa opinião, representativas do livro”.

A história do livro acompanha a família Creed, que mudou-se para uma casa nova em Chicago, perto de um misterioso cemitério situado atrás do seu novo lar. Quando o gato da família morre, inicia-se uma série de estranhos acontecimentos. Aos poucos, percebem que o antigo cemitério pode ter ligação com esses eventos e que as consequências serão inimagináveis.

Os Muschiettis já estão a trabalhar na continuação de “It”, com o título “It: Chapter Two”, e só depois é que esperam enfrentar o remake de “Cemitério Vivo”. No entanto, existe uma complicação: a Paramount Pictures ainda detém os direitos sobre o livro, enquanto que “It” foi feito para a Warner Bros. Pictures.

Artigos relacionados