Andy Muschietti vai dirigir a nova adaptação live-action de “Attack on Titan”

Andy Muschietti vai dirigir Attack on Titan

Andy Muschietti, que se encontra a dirigir a sequela de “It“, já encontrou um novo projeto. Segundo o Variety, o cineasta argentino foi contratado pela Warner Bros. Pictures para comandar as filmagens da nova adaptação cinematográfica de “Attack on Titan”.

O acordo com a editora japonesa Kodansha foi conseguido ontem pelo estúdio, que já garantiu os serviços de David Heyman (Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald) para produzir o filme, junto com Masi Oka e a irmã do realizador, Barbara Muschietti.

Escrito e ilustrado por Hajime Isayama, “Attack on Titan” tornou-se numa das séries de manga mais vendidas, com mais de 76 milhões de cópias impressas desde a sua estreia em 2009. A história está ambientada num mundo em que a humanidade vive em cidades cercadas por enormes paredes para se protegerem de humanóides gigantes conhecidos como titãs.

“Attack on Titan” foi adaptado pela primeira vez ao grande ecrã em 2015, num filme em duas partes, dirigido por Shinji Higuchi. Antes, em 2013, a Wit Studios lançou uma série televisiva de anime.

Artigos relacionados