Andy Serkis vai dirigir uma animação adaptada de “Animal Farm”

Andy Serkis (Mogli: A Lenda da Selva) vai dirigir uma animação adaptada de “Animal Farm“, o clássico romance satírico de do escritor inglês George Orwell, publicado em agosto de 1945. A produção está em andamento no Cinesite, que está a comemorar o seu 30º aniversário como líder mundial em animação e efeitos visuais.

A fábula distópica mostra como um grupo de animais de uma quinta rebela-se contra o seu dono humano, na esperança de criar uma sociedade onde possam ser iguais, livres e felizes. A obra foi adaptada ao grande ecrã em 1954 num filme intitulado “O Triunfo dos Porcos” e num filme para TV com igual título em 1999.

Este projeto de longa gestação foi previamente montado na Netflix por Serkis, que produzirá o filme através da sua empresa Imaginarium, uma produtora de narrativas de última geração, em associação com a Aniventure. A adaptação foi escrita por Nicholas Stoller (Capitão Cuecas – O Filme).

Serkis, que completa esta quarta-feira, 20 de abril, 58 anos, dirigiu no ano passado “Venom: Tempo de Carnificina“. Como ator, marcou presença no recente sucesso “The Batman“, de Matt Reeves, em que interpretou Alfred Pennyworth, o fiel mordomo, amigo e tutor legal de Bruce Wayne.

Artigos relacionados