Andy Serkis vai dirigir uma série biográfica sobre a vida de Madame Tussaud

O ator e realizador britânico Andy Serkis (Mogli: A Lenda da Selva), em parceria com a Newen Connect, vai desenvolver a série biográfica “Madame!“, que contará a história da artista francesa Marie Tussaud. Segundo o The Hollywood Reporter, a série irá narrará a vida e a obra da artista que fundou os mundialmente famosos museus de cera Madame Tussauds e o seu tempo na corte francesa.

A série é descrita como uma história não contada e traçará a sua ascensão na Paris do século XVIII, sendo retratada como uma “empresária extraordinariamente pioneira que construiu o seu negócio do zero” e como alguém que sacrificou “relacionamentos com quase todos próximos a ela (incluindo os seus próprios filhos), trocando o amor pelo seu legado”.

“Este não é um drama de época convencional, é uma loucura hilária, sem barreiras, anárquica e punk. Marie sabia de uma coisa muito claramente – se vai contar a sua própria história de vida, torne-a divertida, mesmo que tenha que inventar, e aconteça o que acontecer, corte as partes chatas”, disse Serkis sobre este projeto em comunicado

Estátuas de Kate Middleton, do príncipe William e da rainha Elizabeth II.

Nascida no ano de 1761, Tussaud aperfeiçoou seu ofício durante a Revolução Francesa e a Era do Iluminismo e mais tarde escapou do Reino de Terror francês para, eventualmente, montar o seu museu de cera em Londres, que agora é a sede principal, e tem filiais em cidades da Europa, Ásia, América e Austrália, que recebem milhares de visitantes, atraídos pela maior coleção de estátuas de famosos que impressionam pelo seu realismo

Este será o primeiro trabalho televisivo de Serkis que, para além de a ter criado, também atuará como realizador, showrunner e produtor através da sua empresa Imaginarium Productions. No cinema, o seu último trabalho atrás das câmaras foi “Venom: Tempo de Carnificina“. Como ator foi visto como Alfred, o mordomo de Bruce Wayn, em “The Batman“.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados