Andy Serkis vai produzir a adaptação do romance de terror ‘The Ritual

Andy Serkis_the ritual

Segundo o The Tracking Board, Andy Serkis vai ser o produtor de ‘The Ritual’, uma adaptação cinematográfica do romance de terror sobrenatural com o mesmo nome, escrito por Adam Nevill, premiado com o August Derleth Award, como o Melhor Romance de Terror de 2012.

O argumentista Joe Barton foi definido para escrever o guião, centrado em 4 amigos que, sendo inseparáveis na universidade, decidem juntar-se após vários anos sem se verem. O destino é a Suécia e o plano é acamparem, percorrerem os trilhos locais e usufruírem da natureza e da companhia uns dos outros, redescobrindo os laços que os uniram antes. Mas o que começa como uma viagem de união e amizade, transforma-se num pesadelo, quando decidem ir por um atalho e acabam por se perder. Ao tentarem encontrar o caminho de regresso à civilização, deparam-se com o que parece ser uma cabana abandonada. Lá dentro, descobrem artefatos antigos na parede e ossos espalhados no chão, com aspeto de práticas sacrificiais. Logo percebem que, algo está a persegui-los com a intenção de não os deixar sair do bosque.

Como produtor, Serkis está envolvido numa nova versão de ‘O Livro da Selva’, intitulada ‘Jungle Book’, prevista para 2016 e com a qual vai fazer a estreia na realização. Como ator, apareceu como o líder supremo Snoke em ‘Star Wars: O Despertar da Força‘, papel que vai repetir no episódio VIII. Há rumores de que poderá aparecer com o personagem Ulysses Klaue, que interpretou em ‘Vingadores: A Era de Ultron’, no filme da Marvel, ‘Pantera Negra’.

Artigos relacionados