Andy Serkis vai realizar e Andrew Garfield protagonizar o drama de vida real ‘Breathe’

Andy-Serkis

Depois de estrear-se atrás das câmaras em ‘Jungle Book’ (Livro da Selva), a nova adaptação do livro de Rudyard Kipling, Andy Serkis já tem um novo projeto. Trata-se do drama ‘Breathe’, baseado na vida real de Robin Cavendish, diagnosticado com poliomielite aos 28 anos.

Para os principais papéis do elenco, foram contratados Andrew Garfield (99 Casas) e Claire Foy (A Senhora da Furgoneta). O ex-Homem Aranha assume o papel de Cavendish, a quem foi dado três meses de vida, após ser detetada a doença e Foy vai interpretar a sua esposa Diana Blacker. O guião é da responsabilidade de William Nicholson.

Apesar da sua expectativa de vida ser baixa, Cavendish é a personificação da coragem. Inteiramente dependente de uma máquina que respirava por ele e contra todos os conselhos médicos, deixou o hospital após um ano. Para não estar confinado á cama, foi desenvolvida uma cadeira de rodas com respirador embutido. Paralisado do pescoço para baixo, passou a arrecadar dinheiro para caridade, testar novos equipamentos pioneiros e a defender a causa dos deficientes. Considerado um milagre médico, morreu 36 anos depois, em agosto de 1994, com 64 anos.

‘Breathe’ ainda não tem cronograma definido, mas poderá ser o primeiro filme de Serkis a ser lançado nos cinemas, uma vez que, a estreia de ‘Jungle Book’ foi adiada para 2018.

Artigos relacionados