Ang Lee vai dirigir filme sobre a lenda das artes marciais Bruce Lee

A vida e carreira de Bruce Lee, a lenda sino-americana das artes marciais, vai ser contada num filme da 3000 Pictures, empresa da Sony Pictures, que será dirigido por Ang Lee, cineasta de Taiwan, responsável por filmes como “O Tigre e o Dragão”, “A Vida de Pi” ou do mais recente “Projeto Gemini“.

Segundo o Deadline, o ícone mundial das artes marciais será interpretado por Mason Lee, filho do realizador taiwanês, que o preparou para desempenhar o papel nos últimos três anos, durante a pandemia, enquanto discretamente trabalhava no projeto há muito mais tempo.

Dan Futterman, argumentista de “Foxcatcher“, está trabalhar num guião que teve rascunhos anteriores de Jean Castelli, Alex Law e Mabel Cheung e, mais recentemente de Wells Tower. Além da realização, Ang Lee também exercerá como produtor do filme, atualmente sem título oficial definido.

Bruce Lee em “O Dragão Ataca”

“Bruce Lee é um projeto de paixão de longa data para Ang e uma história profundamente emocional que descreve os triunfos e conflitos de um dos principais heróis de ação da vida real de nosso tempo. Todos nós da Sony e da 3000 Pictures estamos orgulhosos de ajudar Ang e a sua equipa de filmagem a criar o que acreditamos que será um evento cinematográfico extraordinário”, disse Elizabeth Gabler que irá supervisionar o projeto para o estúdio.

Bruce Lee foi um dos primeiros atores sino-americanos a entrar no horário nobre da televisão americana quando interpretou o ajudante Kato em várias séries. A lenda obteve notoriedade em diversos filmes de grande sucesso de Hong Kong e em 1972 a Warner Bros. Pictures ofereceu a Lee a oportunidade de protagonizar “O Dragão Ataca”, filme que foi lançado nos cinemas em 1973, algum tempo depois da morterepentinamente do ator aos 32 anos.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados