‘Angel Has Fallen’: Ric Roman Waugh vai dirigir a sequela de ‘Assalto a Londres’

Segundo a Variety, Ric Roman Waugh, cineasta que dirigiu ‘Snitch – Infiltrado (2013)’, foi contratado pela produtora Millennium Films para comandar ‘Angel Has Fallen’, o terceiro filme da franquia de ação, depois de ‘Assalto à Casa Branca‘ (Olympus Has Fallen – 2013) e ‘Assalto a Londres’ (London Has Fallen – 2016).

Gerard Butler (Os Deuses do Egipto), protagonista dos dois primeiros filmes, vai regressar ao papel de Mike Banning, um agente dos serviços secretos e chefe de segurança do presidente dos EUA. Também confirmado está Morgan Freeman (Ben-Hur), que voltará a interpretar o personagem Allan Trumbull.

A trama escrita por Creighton Rothenberger e Katrin Benedikt, dupla de argumentistas criadores da franquia, estará novamente centrada em Banning que passou a sua carreira a proteger os presidentes norte-americanos, mas que desta vez será o alvo do ataque dos terroristas. Entre aqueles em risco está também o presidente, cujo avião oficial, Air Force One, tem o nome de código Angel.

O primeiro filme foi dirigido por Antoine Fuqua e arrecadou US$ 170,3 milhões em todo o mundo. A sequela, do realizador Babak Najafi, melhorou ainda mais nas bilheteiras mundiais, com US$ 205,8 milhões, levando a Millennium a avançar com esta terceira parcela.

Ainda não há qualquer informação sobre o início das filmagens e da data de lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados