Angel Manuel Soto vai dirigir filme centrado no super-herói “Besouro Azul”

Angel Manuel Soto vai dirigir filme centrado no super-herói "Besouro Azul"

O cineasta porto-riquenho Angel Manuel Soto foi anunciado pela Warner Bros. Pictures como realizador de “Blue Beetle“, um filme centrado no personagem da DC Comics, conhecido em Portugal como “Besouro Azul”, e que será o primeiro filme protagonizado por um super-herói latino.

Criado por Charles Wojtkowski, Besouro Azul é um dos mais antigos super-heróis da banda desenhada, aparecendo pela primeira vez em agosto de 1939 em “Mystery Men Comics #1”, da Fox Comics, como o arqueólogo Dan Garret. A partir de 1954, a Charlton Comics adquiriu os direitos de publicação e o personagem passou a ser o inventor Ted Kord nas histórias criadas por Steve Ditko.

No entanto, o filme estará centrado nas aventuras de Jaime Reyes na versão da DC Comics, o terceiro alter-ego do super-herói, apresentado em 2006 como um adolescente americano de origem mexicana, que descobriu o misterioso escaravelho que lhe forneceu os poderes do besouro, incluindo uma poderosa armadura alienígena azul que também pode ser equipada com armas e asas personalizadas.

O mais recente trabalho de Angel Manuel Soto é “Charm City Kings”, um drama que está disponível no catálogo da HBO Portugal. O cineasta fez questão de confirmar a notícia do The Wrap através do Twitter.

 

 

Artigos relacionados