Animação de Nuno Beato selecionada para o Cartoon Movie 2018

“O Meu Avô Dizia Que Via Demónios”, uma longa-metragem de animação dirigida por Nuno Beato, foi selecionada para ser apresentada no Cartoon Movie 2018, evento que vai decorrer entre 7 e 9 de março na cidade francesa de Bordéus.

Neste certame internacional de pitching, que já vai na sua 20ª edição e é exclusivamente destinado a longas-metragens de animação, irão ser apresentados 60 projetos em desenvolvimento, com o objetivo de atraírem potenciais investidores, distribuidores e compradores.

O filme conta a história de Rosa, uma designer de sucesso que vive na grande cidade e que depois de um súbito ataque de stress, decide abandonar a cidade e partir ao encontro do avô que não visita há demasiado tempo. Ao chegar à propriedade isolada no meio da paisagem transmontana, descobre que ele morreu, deixando-lhe as terras e o edifício em ruínas. Levada pelo remorso e pela necessidade de encontrar novo rumo, tenta reconstruir a casa e os campos.

© Sardinha em Lata

Graças a um conjunto de cartas e indicações descobre que o avô lhe deixou uma missão importante que a reconciliará consigo e com os outros, ao mesmo tempo que repara os erros cometidos pelo avô no passado. Rosa entra num mundo povoado de criaturas fantasiosas de barro, que parecem por vezes ganhar vida, aconselhando-a e orientando-a como faria o avô.

Nuno Beato conta arrancar com a rodagem do filme ainda este ano, que será feito com recurso a técnicas 2D e stop motion. O argumento tem a assinatura de Possidónio Cachapa, a partir de uma ideia original do realizador.

Com um orçamento estimado em 1,8 milhões de euros, a produção está a cargo da produtora Sardinha em Lata, onde poderão encontrar mais detalhes sobre o projeto.

© Sardinha em Lata

Artigos relacionados