Ann Dowd junta-se ao elenco da nova versão do clássico “O Exorcista”

Ann Dowd, a tia Lydia Clements da série “The Handmaid’s Tale”, acaba de se juntar ao elenco da nova versão do clássico de possessão demoníaca “O Exorcista” (The Exorcist), um projeto que já se encontra em rodagem sob a direção de David Gordon Green (Halloween: O Final) e que foi planeado como o primeiro de um nova trilogia.

A veterana atriz, mais conhecida pelo seu papel como a arrepiante executora da disciplina distópica na aclamada série, aparecerá ao lado de Leslie Odom Jr. (Todos os Santos de Newark) e de Ellen Burstyn (Interstellar), atriz que perto de completar 90 anos (dezembro) voltará como Chris MacNeil, personagem que interpretou no filme original lançado em 1973.

O clássico do terror, dirigido por William Friedkin, segue uma atriz que apercebe-se de que a sua filha, uma menina de doze anos, está a ter estranhos e assustadores comportamentos. Como os médicos dizem nada poder fazer e as pessoas começam a morrer, a mãe da jovem pede ajuda a um padre, que é também psiquiatra, e este chega a conclusão de que ela está possuída pelo demónio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão…

A Blumhouse e a Morgan Creek estão a produzir o filme para a Universal Pictures e para o serviço de streaming Peacock. O guião da nova história foi escrito por Peter Sattler e David Gordon Green. Já em rodagem, o primeiro filme da nova saga “O Exorcista” será lançado nos cinemas a 13 de outubro de 2023.

Artigos relacionados