“Anna Karenina”: Obra de Leon Tolstoi vai ser adaptada numa versão contemporânea

Anna Karenina adaptado numa série Netflix

Anna Karenina“, o romance do escritor russo Liev Tolstói, vai ser adaptado num versão contemporânea para a Netflix, tornando-se na primeira série dramática de produção russa da gigante de streaming.

Intitulada “Anna K“, a série será produzida pela 1-2-3 Production, de Moscovo, e terá como protagonista Svetlana Khodchenkova, atriz com participações frequentes em produções russas e conhecida por filmes como “Wolverine” ou “A Toupeira”.

Anunciado como uma releitura pródiga do clássico literário, o filme está ambientado na Rússia moderna e esrá centrado em Anna Karenina, a esposa do futuro governador de São Petersburgo, que inicia um caso de amor com Vronsky, o arrojado herdeiro de um império de alumínio. O seu caso ameaça o delicado equilíbrio dos seus laços familiares e relações sociais.

Segundo o The Hollywood Reporter, esta moderna adaptação foi escrita por Anne K. Kantor que também assumirá a realização junto com Valeriy Fedorovich, Evgeniy Nikishov, Natasha Merkulova e Aleksey Chupov.

Considerado um dos maiores romances de todos os tempos, “Anna Karenina” foi adaptado várias vezes em vários idiomas para cinema e televisão, incluindo a longa-metragem de Joe Wright, com Keira Knightley no papel de Anna Karenina e Aaron Taylor-Johnson como Vronsky.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *