Anna Kendrick e Blake Lively poderão protagonizar a adaptação de ‘A Simple Favor’

Segundo o The Tracking Board, Anna Kendrick (The Accountant – Acerto de Contas) e Blake Lively (Café Society) poderão ser as protagonistas de ‘A Simple Favor’, adaptação do livro de Darcey Bell, publicado em Portugal pela Bertrand Editora com o título “Um Pequeno Favor”, um thriller arrepiante na linha de ‘Em Parte Incerta’ e ‘A Rapariga no Comboio’.

O thriller será dirigido por Paul Feig (Caça-Fantasmas), cineasta que nos habituou a filmes de comédia e que embarca agora num outro género cinematográfico, baseado num guião escrito por Jessica Sharzer. O projeto está a cargo da Fox 2000 e a Lionsgate está em negociações para obter os direitos de distribuição.

A sinopse do livro, obtida no site da Bertrand, diz o seguinte: “Ela é a tua melhor amiga. E conhece todos os teus segredos. Por isso é tão perigosa. A vida de uma mãe sozinha desmorona-se quando a sua melhor amiga desaparece.Tudo começa com um pequeno favor, um gesto que as mães de bom grado fazem umas pelas outras. Quando Emily pede à melhor amiga que lhe apanhe o filho nas escola, Stephanie nem hesita. Tal como elas, os seus filhos são melhores amigos. Stephanie é viúva e trabalha a partir de casa, no seu blog. Vivia uma vida solitária até conhecer Emily, uma sofisticada executiva com um trabalho muito exigente em Manhattan. Só que Emily não regressa. Não atende o telefone nem responde aos sms da amiga. Stephanie sabe que aconteceu algo de terrível e, alarmada, recorre aos leitores do seu blog para pedir ajuda. Contacta também o marido de Stephanie, o belo Sean, para lhe dar apoio emocional. É o mínimo que pode fazer. Acabam por receber notícias terríveis. Mas serão verdadeiras? Stephanie não tarda a dar-se conta de que nada é tão simples como parece, nem sequer um pequeno favor.

A rodagem do filme está prevista começar no próximo mês de agosto em localizações de Toronto, tendo em vista um lançamento nos cinemas no segundo semestre de 2018.

Artigos relacionados