‘Annabelle 2: A Criação do Mal’ com uma rara avaliação de 100% no Rotten Tomatoes

Annabelle 2: A Criação do Mal‘, o novo spin-off da franquia ‘The Conjuring’, já foi visto por alguns críticos e pelos vistos, parece que gostaram muito, com reações positivas, levando a uma rara avaliação de 100% no Rotten Tomatoes, o maior site agregador de resumos, opiniões e críticas.

Este é um caso raro, principalmente porque se trata de um filme de terror de baixo orçamento, mas não quer dizer que não tenha precedentes, pois no início deste ano, o elogiado thriller de terror ‘Foge’, de Jordan Peele, também o conseguiu, mas uma semana depois da estreia, baixou para 99%, o que também poderá acontecer à sequela de ‘Annabelle’.

Mais surpreendente é a comparação com o primeiro filme que obteve a triste pontuação de 29%, pelo que o filme dirigido por David F. Sandberg, teve um salto qualitativo, muito apreciado pelos críticos, nomeadamente os principais especialistas que integram os portais The Wrap, Variety e The Hollywood Reporter.

As expetativas estão altas e resta-nos aguardar pelo dia 10 de agosto, data em que está previsto estrear nos cinemas portugueses, para confirmar se os gostos do público coincidem com os dos críticos.

A trama acompanha um criador de bonecas e a esposa, vários anos depois da trágica morte da sua filha, decidem acolher na sua casa uma freira e várias meninas de um orfanato que fechou. Depressa se tornam no alvo da possuída e diabólica boneca Annabelle, uma das suas criações. Anthony LaPaglia, Miranda Otto, Alicia Vela-Bailey e Stephanie Sigman, encabeçam o elenco.

Artigos relacionados