Ansel Elgort interpretará o jovem John F. Kennedy em ‘Mayday 109’

Na véspera da estreia em vários mercados internacionais (3 de agosto em Portugal) de ‘Baby Driver – Alta Velocidade‘, o seu protagonista Ansel Elgort acaba de ser anunciado para um novo projeto. De acordo com o The Tracking Board, o ator irá liderar o elenco de ‘Mayday 109’ onde interpretará John F. Kennedy na sua juventude e quando era capitão da Marinha dos EUA, durante a Segunda Guerra Mundial.

Elgort também será um dos produtores do projeto, juntamente com Basil Iwanyk e Beau Flynn, através das suas respectivas empresas de produção Thunder Road e FlynnPictureCo. O argumento foi escrito por Samuel Franco e Evan Kilgore. Segundo aquele portal, não deverá demorar muito para que um cineasta seja encontrado para dirigir o filme.

‘Mayday 109’ conta a verdadeira história dos feitos heróicos de Kennedy como capitão da Marinha durante a Segunda Guerra Mundial, quando o seu barco PT-109 foi atacado e afundado por um destroyer japonês a 2 de agosto de 1943. Apesar de ter sofrido uma lesão na coluna, ajudou os seus 10 colegas sobreviventes, até chegarem a uma ilha (hoje designada Ilha Kennedy) levando a um dos resgates mais dramáticos da história. Por esta ação, recebeu a Medalha da Marinha e dos Fuzileiros Navais.

“Nós queremos que isto não seja uma biografia, nem um filme sobre política. Este é simplesmente um conto fascinante e inacreditável que muito poucas pessoas sabem – sobre um jovem que era um herói muito antes de se tornar o icónico 35º Presidente dos Estados Unidos”, disse Iwanyk, que revelou a noticia sobre a inclusão no elenco de Elgort.

Artigos relacionados