Anthony Hopkins e Abbie Cornish juntos no elenco do thriller noir “The Virtuoso”

Anthony Hopkins e Abbie Cornish no elenco do thriller The Virtuoso

O veterano Anthony Hopkins (Thor: Ragnarok), Abbie Cornish (Três Cartazes à Beira da Estrada) e Anson Mount (O Sr. Perfeito), serão os protagonistas do futuro thriller noir “The Virtuoso”, um filme que será dirigido por Nick Stagliano.

O projeto é financiado e será produzido pela Nazz Productions, empresa de produção de Stagliano, cineasta que fez uma revisão ao guião originalmente escrito por James C. Wolf.

A história segue um assassino profissional (Mount) que vai ter de encontrar e matar o seu último alvo para satisfazer uma dívida pendente com o seu mentor (Hopkins). Ao contrário dos seus outros “trabalhos”, possui poucas informações preciosas para realizar esta tarefa. Sem qualquer nome ou foto, apenas sabe que a sua missão será num restaurante rústico de uma cidade agonizante às 17:00 h.

Sujeito às obrigações, o Virtuoso embarca numa caçada para encontrar a sua presa e cumprir a missão. Qualquer um dos fregueses do restaurante pode ser o alvo, até mesmo a enigmática empregada (Cornish) que, mesmo que não seja a presa, pode se revelar uma distração que ameaça atrapalhar a sua tarefa e colocar em risco a sua vida.

“Houve dois filmes independentes que fiz e que mudaram as coisas, profissionalmente, artisticamente e pessoalmente. Senti que este é o terceiro que achei tão bom. O guião de The Virtuoso tem uma estrutura tão limpa, tão bem feita. Entendi imediatamente e sabia o que queria fazer com o papel assim que o pudesse ler. Isso não acontece muitas vezes”, afirmou Mount.

Sobre o filme e o seu papel, também Hopkins deixou a sua opinião: “É uma peça poderosa. Nick Stagliano e eu somos grandes fãs do cinema noir e Nick é um estudioso desse género. Esperei três anos para poder interpretar The Mentor.”

Tal como muitos outros projetos, será apresentado aos compradores em Cannes, na próxima semana, durante o Mercado do filme.

Artigos relacionados