Anthony Hopkins e Olivia Colman vão protagonizar a adaptação cinematográfica de “The Father”

Anthony Hopkins e Olivia Colman protagonistas do filme The Father

Ambos premiados com um Óscar da Academia, Anthony Hopkins (Thor: Ragnarok) e Olivia Colman (A Favorita) vão reunir-se num novo projeto. Segundo informa o Deadline, os dois atores serão os protagonistas de “The Father”, uma adaptação cinematográfica da peça do romancista e dramaturgo Florian Zeller, que além de dirigir o filme, também é o autor do guião, escrito em colaboração com Christopher Hampton.

Hopkins vai interpretar o papel homónimo do título, um homem travesso e altamente independente que, à medida que envelhece, recusa toda a assistência da sua filha Anne (Colman). No entanto, tal ajuda tornou-se essencial, seguindo a decisão de Anne de mudar-se para Paris com o seu parceiro. Enquanto o pai de Anne tenta entender as suas mudanças de circunstâncias, começa a duvidar dos seus entes queridos, da sua própria mente e até da estrutura da sua realidade.

Escrita e dirigida por Zeller, a peça teatral estreou pela primeira vez em Paris, em 2012, ganhando o Prémio Molière de Melhor Peça antes de chegar à Broadway NY e ao West End de Londres, onde ganhou os prémios Tony e Olivier de Melhor Ator.

A fotografia principal deve começar em maio, no Reino Unido. O projeto é financiado pela Elarof Fund e a Film4, enquanto a Embankment irá lidar com vendas internacionais em Cannes.

FICHA TÉCNICA

TRAILER

Artigos relacionados