Anthony Hopkins (Thor: Ragnarok), nomeado ao Óscar de Melhor Ator pela sua atuação no filme da Netflix ,”Dois Papas”, foi confirmado como protagonista de um novo filme biográfico. Desta vez e segundo o Dealine, o ator irá interpretar o lendário Cus D’Amato, treinador de Mike Tyson, no filme “Cus and Mike”.
O filme irá contar como D’Amato, conhecido por ser um tipo duro e brilhante, terminou por se converter numa figura paterna de um rebelde Tyson nos primeiros anos, algo que o ajudaria a tornar-se num dos pugilistas mais venerados e controversos do boxe mundial.
A realização estará a cargo de Nick Cassavetes (Não Há Duas Sem Três), baseado num guião original de Desmond Nakano, inspirado na história do livro “Mike Tyson: Money, Myth and Betrayal”, do escritor Montieth Illingworth.
“Este é um cenário de sonho absoluto para mim. Uma oportunidade de trabalhar com Sir Anthony num filme sobre dois dos meus maiores heróis de todos os tempos, Cus D’Amato e Mike Tyson, o lutador mais feroz (e meu favorito) que já existiu? Numa história sobre figuras paternas que desaparecem cedo demais? Estou no paraíso. Tão feliz que o meu primeiro filme com Mike Mendelsohn e Patriot Pictures é este. Espero que seja um que fique para a história…”, declarou Cassavetes.
Em 2018, foi anunciado que Bruce Willis (Impacto Mortífero) iria interpretar D’Amato em “Cornerman”, filme que marcaria a estreia de Rupert Friend no cargo de realizador. Desde então nunca mais se ouviu falar desse projeto, pelo que não se sabe se continua de pé ou metido numa gaveta.