Anthony Hopkins vai interpretar Sigmund Freud no filme “Freud’s Last Session”

Segundo o The Hollywood Reporter, Anthony Hopkins (O Pai) vai interpretar o pai da psicanálise, Sigmund Freud, no filme “Freud’s Last Session“, uma adaptação cinematográfica da peça de teatro homónima do dramaturgo Mark St. Germain, que ficou encarregado de escrever o guião do projeto.

O filme, que será realizado por Matthew Brown (O Homem Que Viu o Infinito), vai centrar-se no lendário psicanalista austríaco Dr. Sigmund Freud, que convida para um debate na sua casa na capital inglesa o jovem C. S. Lewis, um escritor britânico mais conhecido por ter escrito a série de livros “As Crónicas de Nárnia”.

Situado na véspera antes do início da Segunda Guerra Mundial, os dois homens chocam-se verbalmente sobre vários tópicos profundos como amor, sexualidade e a existência de Deus. Além disso, também explora o relacionamento único do Dr. Freud com a sua filha homossexual Anna Freud, que também seguiria os seus passos e que viria a tornar-se psicanalista, bem como do romance pouco ortodoxo de Lewis com a mãe do seu melhor amigo.

“Além da minha própria curiosidade intelectual e inclinação para esta peça, há um profundo reconhecimento de quão incrivelmente oportuno e importante este filme é. Vivemos numa época tão ideologicamente polarizada, onde todos estão presos nas suas próprias tribos, sem diálogo real. Quero fazer um filme para todos os públicos que seja emocional, instigante e criativo. Um filme que coloca as grandes questões, enquanto investiga o que está no coração da condição humana: amor, fé e mortalidade”, disse Brown ao THR.

O filme, tal como a peça, misturará passado, presente e fantasia, tudo dentro das paredes do estudo de Freud, e irá mostrar como dois génios diferentes, com pontos de vista diferentes, são capazes de ter uma conversa primorosamente produtiva e significativa.

O filme está programado para começar a ser filmado em Londres no final do outono, mas ainda não tem uma data definida para a estreia.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados