Antoine Fuqua vai dirigir uma nova adaptação de “Gata em Telhado de Zinco Quente”

Antoine Fuqua  vai dirigir uma nova adaptação de "Gata em Telhado de Zinco Quente"

Segundo a notícia da Variety, Antoine Fuqua (The Equalizer 2 – A Vingança) vai produzir e dirigir uma a nova adaptação de “Gata em Telhado de Zinco Quente“(Cat on a Hot Tin Roof), uma peça do dramaturgo norte-americano Tennessee Williams, vencedora do prémio Pulitzer.

Além dos palcos de teatro, a história sobre ganância, família, morte e repressão sexual já foi contada em várias filmes e séries para TV e cinema. A mais famosa das adaptações cinematográficas da peça é a protagonizada por Elizabeth Taylor e Paul Newman, no filme realizado por Richard Brooks, lançado nos cinemas em 1958.

A peça original é centrada em Big Daddy, um rico fazendeiro do sul dos EUA com problemas de saúde, que recebe a visita dos seus dois filhos, Brick, um ex-desportista profissional, agora sempre alcoolizado, casado com Maggie, a sensual esposa que ele recusa-se a satisfazer, e Gooper, o irmão mais velho, pródigo advogado, e com muitos filhos para continuarem a linhagem. Cedo os conflitos, as disputas de herança e o porquê das más relações familiares começam a vir ao de cima, gerando um conjunto de tensas discussões entre todos.

De acordo com a publicação, o novo filme “combinará e entrelaçará elementos da peça com novos enredos” para levar a longa-metragem ao grande ecrã. Fuqua produzirá através da sua produtora, Fuqua Films, e Stephen C. Byrd e Alia Jones-Harvey por meio da Front Row Productions.

Artigos relacionados