Antonio Banderas e María Casado vão apresentar os Prémios Goya 2021

Antonio Banderas e María Casado serao os apresentadores dos Prémios Goya 2021

A Academia de Cinema Espanhola anunciou nesta quarta-feira (1) que o ator Antonio Banderas (Dor e Glória) e a jornalista María Casado ficaram encarregados de conduzir e apresentar a gala dos Prémios Goya 2021, além de também serem os responsáveis pelo guião da cerimónia junto com uma equipa de argumentistas.

A grande noite do cinema espanhol terá lugar a 27 de fevereiro, num espaço fundado por Banderas e inaugurado em novembro de 2019, o Teatro del Soho CaixaBank, na cidade de Málaga, em que participarão destacados atores, atrizes e cineastas do cinema espanhol e internacional.

“É uma honra e um privilégio colocarem-nos ao serviço da grande família do cinema espanhol”, afirmou Banderas, que ficou muito satisfeito com a confiança que depositaram nele. “Será um grande desafio e uma maior emoção fazer parte de uma gala histórica em todos os níveis”, acrescentou Casado.

A Academia espanhola também esclareceu que a 35ª edição dos Prémios Goya irá adaptar-se à nova situação originada pela pandemia da Covid-19, com restrições de lotação e medidas extremas de segurança sanitária, para que seja “uma gala responsável, solidária, emocional e íntima, na qual serão valorizadas a arte, o talento, a criatividade e a imaginação do mundo do cinema”.

Este é mais um passo na relação profissional entre o ator e a apresentadora Casado, que após quatro anos à frente do programa “Las Mañanas'” da TVE, despediu-se sem aviso prévio do canal público, no passado mês de maio, para assumir o cargo de diretora da divisão audiovisual da Soho TV, que Banderas criou na cidade andaluza.

Artigos relacionados