Antonio Banderas será Lamborghini num filme em que Alec Baldwin será Enzo Ferrari

Anunciada no final do ano de 2015, a cinebiografia sobre a vida de Ferruccio Lamborghini, já está em andamento, com a confirmação de que Antonio Banderas (Os 33) irá interpretar o fundador da famosa construtora italiana de automóveis desportivos, falecido em 1993.

O filme biográfico é inspirado em “Ferruccio Lamborghini. La Storia Ufficiale”, livro escrito por Tonino, filho de Lamborghini. A adaptação ao grande ecrã foi escrita por Bobby Moresco e o projeto será dirigido por Michael Radford (Elsa & Fred), que também terá ao seu dispor no elenco, Alec Baldwin (A Força da Verdade), ator que irá dar vida a Enzo Ferrari, um dos grandes rivais de Lamborghini.

O biopic irá mostrar várias fases do empresário, desde a primeira empresa especializada em tratores agrícolas (Lamborghini Trattori), passando pela criação de veículos militares durante a Segunda Guerra Mundial, até à projeção e construção dos famosos e icónicos carros de luxo.

Além de Itália, o filme será rodado em várias localizações mundiais. Ainda não foi definida a data de lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados