Antonio Banderas vai ser estrela de rock na comédia de ação ‘Salty’

Antonio Banderas_salty

Antonio Banderas vai interpretar uma estrela de rock na comédia de ação ‘Salty’, filme que vai ser realizado por Simon West, cineasta responsável por ‘Os Mercenários 2‘ e que vai dirigir o remake do filme de terror de ficção científica ‘The Blob’.

O projeto é uma adaptação do romance homónimo de Mark Haskell Smith, autor que escreveu o guião em conjunto com Toby Davies. Na trama, Banderas vai protagonizar Turk Henry, um velha estrela de rock e viciado em sexo, casado com uma modelo. Decide então levar a sua mimada esposa para umas luxuosas férias no Chile, sendo raptada por um grupo de piratas, para obter dinheiro para comprar um novo barco. Apesar de nunca ter organizado algo tão desafiador, Henry embarca numa missão de resgate que o levará desde os becos de Santiago até as selvas da América do Sul.

O filme será rodado no verão, em localizações da América do Sul, com especial incidência no Chile e vai ser apresentado no mercado de filmes do Festival de Cannes, pela Carnaby, com sede em Londres.

‘Salty’ quebrou recordes no Reino Unido, no ano passado, quando se tornou o maior filme de financiamento coletivo (crowdfunding) de todos os tempos. É o primeiro filme significativo de Hollywood a ser financiado desta forma.

“Finalmente, três das minhas paixões juntas, cinema, música e humor”, disse Banderas ao The Hollywood Reporter, sobre a participação neste filme. O ator que foi o protagonista de ‘Os 33′, está anunciado para dar vida a Pablo Picasso no drama biográfico, curiosamente com o mesmo número no título, ’33 Dias’.

Artigos relacionados