Anunciada a data de estreia da cinebiografia ‘Trumbo’

Trumbo_filme 2015

‘Trumbo’, a cinebiografia sobre o argumentista Dalton Trumbo, já tem uma data de estreia marcada. A distribuidora Bleecker Street anunciou que o filme realizado por Jay Roach vai chegar aos cinemas dos EUA, no dia 6 de novembro.

Na história, Trumbo, interpretado por Bryan Cranston (Godzilla), vê a sua carreira de sucesso ameaçada, quando recusou-se a testemunhar perante uma comissão parlamentar de inquérito, montada em 1947 pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, para averiguar a suposta infiltração de comunistas na indústria de cinema. Ficou com o seu nome inscrito na ‘lista negra’ que indicava os possíveis comunista de Hollywood e foi condenado a 11 meses de prisão.

Dalton Trumbo entre os seus numerosos trabalhos, escreveu títulos como ‘Papillon – 1973’ e ‘Spartacus – 1960’. Durante a fase de exílio, utilizou pseudónimos para as suas obras e ganhous dois Oscars. Em 1953, ‘Férias em Roma (Roman Holiday)’ com o nome Ian McLellan Hunter e em 1956 por ‘O Rapaz e o Touro (The Brave One)’, creditado como Robert Rich.

Artigos relacionados