Anunciada uma longa-metragem live-action baseada na franquia de anime “Gundam”

Live-action de Mobile Suit Gundam

Yasuo Miyakawa, presidente e CEO do estúdio Sunrise, anunciou durante a Anime Expo 2018 que vai ser desenvolvida uma longa-metragem live-action da franquia de anime “Gundam”, filme que será produzido em parceria com a Legendary Pictures.

A franquia teve início em 1979 com o lançamento da série “Mobile Suit Gundam”, também conhecida como Gundam 0079, escrita e dirigida por Yoshiyuki Tomino, que contribuiu para aumentar a popularidade do género de anime Mecha. Durante quase estes 40 anos, a franquia expandiu-se para outros canais, incluindo novas séries TV, spin-offs, videojogos e uma linha de brinquedos, sendo adaptada ao grande ecrã num trilogia animada entre 1981 e 1982.

A série original está ambientada no Universal Century (Século Universal), uma era em que a crescente população da humanidade levou as pessoas a emigrarem para as colónias espaciais. Anos depois, as pessoas que vivem nas colónias buscam a sua autonomia e lançam uma guerra de independência contra a Terra. Nas várias batalhas travadas, os pilotos dos gigantescos robôs são muito populares, nomeadamente o Gundam RX-78-2, pilotado por Amuro Ray.

O projeto será supervisionado por Cale Boyter em nome da Legendary, junto com a equipa criativa da Sunrise. O próximo filme do estúdio, “Arranha-Céus“, com Dwayne Johnson a protagonista, chega aos cinemas portugueses na próxima semana, dia 12 de julho.

A Legendary também está a desenvolver “Godzilla: King of Monsters” e “Detective Pikachu”, dois filmes também baseados em franquias japonesas, que serão lançados nos cinemas em 2019.

Artigos relacionados