Anunciados os restantes membros do júri do Festival de Cannes 2021

Júri do festival de Cannes 2021

Spike Lee (BlacKkKlansman: O Infiltrado), o presidente do júri da 74.ª edição do Festival de Cannes, ficou esta quinta-feira (24) a saber os nomes dos restantes membros que o irão acompanhar na avaliação dos 24 filmes que fazem parte da competição internacional. No total serão 9 jurados, 5 mulheres e quatro homens, que decidirão os vencedores dos prémios, incluindo a Palma de Ouro, o galardão máximo do evento.

Entre as representantes femininas que estarão ao lado do cineasta norte-americano encontram-se Maggie Gyllenhaal (A Educadora de Infância), produtora, atriz, argumentista e realizadora, Mélanie Laurent (Operação Final), atriz e argumentista francesa, Mylène Farmer (Ghostland – A Casa do Terror), uma cantora, compositora e atriz francesa, de origem canadiana, Jessica Hausner (A Flor da Felicidade), produtora, argumentista e realizadora austríaca, e Mati Diop (Atlantique), uma atriz e realizadora francesa.

Lee terá ainda a companhia no júri do produtor, argumentista e realizador brasileiro Kleber Mendonça Filho (Aquarius), o ator francês Tahar Rahim (O Mauritano), e ator sul-coreano Song Kang-ho (Parasitas).

A 74.ª edição do Festival de Cannes acontece de 6 a 17 de julho.

Artigos relacionados