“Apaga o Histórico”: Comédia francesa estreia em dezembro

Estreia e trailer do filme Apaga o Histórico

Com várias comédias francesas em cartaz, relançadas nos cinemas nacionais para preencher a falta de novos filmes, em dezembro chega-nos mais uma, mas inédita. Trata-se de “Apaga o Histórico” (Effacer l’historique), dos realizadores Benoît Delépine e Gustave Kervern, e protagonizada por Blanche Gardin, Denis Podalydès e Corinne Masiero.

A história gira em torno de três indivíduos que, por motivos distintos, dão por si presos às garras do mundo da Internet. Marie (Gardin), divorciada e deprimida, está a ser chantageada por causa de uma sex-tape. Bertrand (Podalydès), afundado em dívidas, tenta ajudar a sua filha, que sofre bullying na escola. Christine (Masiero), motorista privada, debate-se com as avaliações que os seus clientes lhe dão.

Ao unir esforços, o grupo decide ir até à raíz dos seus problemas e enfrentar os gigantes invisíveis da tecnologia. Uma sátira que reflecte sobre as consequências da dependência tecnológica nos tempos modernos com um toque do sabor único da comédia francesa.

“Apaga o Histórico” está prevista estrear nas salas de cinema portuguesas a 3 de dezembro.

Artigos relacionados