“Apocalypse Now – Final Cut”´ – Versão restaurada em 4K estreia a 19 de dezembro.

Reposição nos cinemas do filme "Apocalypse Now - Final Cut"

Apresentada em outubro numa sessão especial no CCB, a versão restaurada em 4K de “Apocalypse Now”, de Francis Ford Coppola, vai chegar agora ao circuito comercial através da Midas Filmes.

Intitulada “Apocalypse Now – Final Cut“, é a terceira e derradeira versão, de 183 minutos, de um dos grandes marcos da história do cinema, que Coppola considera naturalmente como a melhor e a definitiva para o seu filme, cujo restauro acompanhou de perto, nomeadamente ao nível do som.

Esta cópia surge quarenta anos depois da sua apresentação no Festival de Cannes, onde ganhou a Palma de Ouro de 1979, ex-aequo com “O Tambor”, de Volker Schlöndorff, uma produção de 153 minutos que o realizador transformou numa longa versão de 202 minutos, “Apocalypse Now Redux”, lançada em 2001.

Protagonizado por Marlon Brando e Martin Sheen, o filme épico que evoca a guerra do Vietname recebeu oito nomeações aos Óscares, contudo, apenas venceu as estatuetas douradas nas categorias de Melhor Fotografia e Melhor Som.

Inspirado no livro “Coração das Trevas”, de Joseph Conrad,a trama do filme passa-se durante a Guerra do Vietname, Benjamin L. Willard (Sheen), um jovem capitão americano recebe como missão procurar e assassinar Walter E. Kurtz (Brando), um coronel americano desertor que se escondeu na selva e passou a comandar guerrilheiros no Camboja, onde é adorado como um semi-deus.

“Apocalypse Now – Final Cut” estará disponível nos cinemas a partir do dia 19 de dezembro. Assista ao trailer legendado em português da versão 4K.

Artigos relacionados