Apple fechou acordo com Martin Scorsese para desenvolvimento de novos projetos

Apple fechou acordo com Martin Scorsese

O cineasta Martin Scorsese selou um acordo com a Apple para o desenvolvimento de novos filmes e séries durante os próximos anos, que vão enriquecer o catálogo da plataforma de streaming da gigante da tecnologia, a Apple TV+. Os projetos serão produzidos pela produtora de Scorsese, a Sikelia Productions.

A parceria foi concluída logo após a Apple ter adquirido os direitos de distribuição e ter financiado o futuro filme do cineasta, “Killers of the Flower Moon”, adaptação do livro do jornalista David Grann, que vai reunir no elenco Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em… Hollywood) e Robert De Niro (Joker), dupla que volta a trabalhar junta depois do filme “A Vida Deste Rapaz (1993)”.

O filme conta a história real dos assassinatos em circunstâncias misteriosas de índios da tribo Osage em Oklahoma, nos anos 1920, que levou a uma grande investigação do recente criado F.B.I., envolvendo J. Edgar Hoover.

Esta nova opção de distribuição dos trabalhos de Scorsese também foi influenciada pela sua primeira obra para streaming, “O Irlandês”, que obteve grande sucesso na Netflix. No entanto, a distribuição em cinema continua com a Paramount Pictures.

Num negócio em que a concorrência é cada vez mais forte, este é mais um reforço para a Apple que anteriormente tinha fechado contratos com várias produtoras, entre as quais a Appian Way, de DiCaprio, a Green Door Pictures, de Idris Elba e a Scott Free Productions, de Ridley Scott, e com os estúdios A24 e a Imagine Documentaries. Além disso, também assinou acordos individuais com Oprah Winfrey, Alfonso Cuarón, Julia Louis-Dreyfus, Justin Lin, entre outros.

Artigos relacionados