Apple tem em desenvolvimento uma série live-action de “Speed Racer”

Segundo o Hollywood Reporter, a Apple tem em desenvolvimento uma série live-action adaptada de “Speed Racer“, também conhecido como “Mach Go Go Go”, um manga e anime japonês sobre corridas de automóveis, criado por Tatsuo Yoshida em 1966, e que rapidamente conquistou o mundo.

A nova adaptação para a Apple TV+ será produzida pela Bad Robot, de J.J. Abrams, e de acordo com fontes do THR, Hiram Martinez está definido para coescrever o projeto e servir como showrunner junto com Ron Fitzgerald. Ao que parece, a “emocionante opinião” de Martinez sobre o material de origem impressionou os executivos da Apple, Bad Robot e da Warner Bros. TV.

As mesmas fontes garantem que o projeto está em andamento há anos e decorre do acordo geral de Abrams e a sua Bad Robot com a Warner Bros. TV, um processo “terrivelmente lento”, que chegou há algum tempo à Apple que a pouco e pouco começa a ganhar forma.

A série de manga acompanha Speed Racer (Go Mifune no original), um jovem e audaz piloto de corridas, que dirige o carro Mach 5, criado pelo seu pai. Sempre disposto a lutar pela justiça e pelos seus amigos, sonha em tornar-se campeão do mundo, enquanto vive diversas aventuras dentro e fora das corridas.

O manga deu o salto para a televisão em 1967 como uma série de anime com mais de 50 episódios. Em 1997, em comemoração dos 30 anos do anime original, a Tatsunoko lançou um reboot, que no Ocidente recebeu o título de “Speed Racer X”, que foi alvo de um remake inglês na Nickelodeon, em 2002, mas questões de licenciamento atrapalharam a sua execução.

As aventuras do jovem ambicioso que se tornou um piloto profissional. também foram contadas no grande ecrã em 2008, no filme “Speed Racer”, dirigido pela irmãs Lana e Lilly Wachowski, uma versão live-action protagonizada por Emile Hirsch. O filme, produzido com um orçamento a rondar os 120 milhões de dólares, não foi bem recebido pela crítica e fracassou nas bilheteiras ao arrecadar cerca de 94 US$ milhões de dólares.

Artigos relacionados