Apple TV+ confirma segunda temporada da série de ficção científica “Foundation”

Apple TV renova série Foundation

A Apple TV+ anunciou que a sua nova série de ficção científica “Foundation“, adaptada das histórias de Isaac Asimov, já foi renovada para uma segunda temporada. Estreada a 24 de setembro, a notícia da renovação surge antes da emissão do quarto episódio da primeira temporada, marcada para esta sexta-feira (8).

“Estamos muito entusiasmados em ver o público global abraçar a viagem emocionante, cativante, de suspense e de tirar o fôlego que é ‘Foundation’”, disse Matt Cherniss, chefe de programação da Apple TV +.

David S. Goyer, criador, showrunner e produtor executivo da série, adiantou que, agora, com a segunda temporada, “o nosso público terá a oportunidade de visitar mais personagens e mundos indeléveis de Asimov, incluindo Hober Mallow, General Bel Riose e todos os Outer Suns.”

A ambiciosa produção, produzida pela Skydance Television para a Apple TV+, conta com 10 episódios. Os restantes seis serão lançados, um por semana, às sextas-feiras. Quanto à nova temporada ainda não tem previsão de estreia.

A série, protagonizada por Jared Harris como o Dr. Hari Seldon, e Lee Pace como o irmão Day, segue um grupo de cientistas que, após calcular a data para o fim da civilização, começou a reconstruir e a preservar o conhecimento humano. Do elenco principal fazem ainda parte Lou Llobell, que interpreta Gaal Dornick, Leah Harvey como Salvor, Alfred Enoch no papel de Raych Hardin, Laura Birn como Demerzel, Terrence Mann e Cassian Bilton como o irmão Dusk e irmão Dawn. respetivamente.

Assista ao trailer oficial da 1ª temporada e conheça um pouco melhor a série.

Artigos relacionados