Apple TV+ encomenda uma nova série live-action original do Monsterverse

A Apple TV+ anunciou que encomendou uma nova série live-action original da franquia Monsterverse, da Legendary Pictures. Após a batalha estrondosa entre Godzilla e os Titãs que destruiu São Francisco, e a nova realidade chocante de que os monstros são reais, a série irá explorar a jornada de uma família para descobrir segredos enterrados e um legado que os liga à organização secreta conhecida como Monarca.

A série, ainda sem título oficial, será produzida pela Legendary Television e terá como criadores Chris Black (Star Trek: Enterprise), que também exercerá como showrunner e produtor executivo, e Matt Fraction (Hawkeye). A Toho, proprietária do personagem Godzilla, que licenciou os direitos à Legendary para esta série como um subproduto natural do seu relacionamento de longo prazo com a franquia de filmes.

O Monsterverse da Legendary é um universo expansivo onde decorrem histórias centradas na batalha da humanidade para sobreviver num mundo que cercado por uma nova realidade catastrófica – os monstros de mitos e lendas. Em 2014, “Godzilla” deu início ao Monsterverse, continuando com “Kong: Ilha da Caveira” (2017), “Godzilla II: Rei dos Monstros” (2019) e o recente “Godzilla vs. Kong” (2021).

Ainda em fase inicial de desenvolvimento, não foram revelados mais detalhes sobre o projeto, nem sequer uma previsão para lançamento em exclusivo na plataforma de streaming Apple TV+.

Artigos relacionados